sábado, 26 de fevereiro de 2011

Missão dos Seminaristas em Lagoa Nova

Paz e Bem!


Vivenciando o Ano Missionário Diocesano, os seminaristas do Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars de Caicó realizaram na Paróquia de São Francisco de Assis, de Lagoa Nova, uma Semana Missionária. Entre os dias 13 e 20 de fevereiro foram realizadas visitas às famílias que residem nas zonas urbana e rural, Celebrações da Palavra, caminhadas matinais, Celebrações da Santa Missa, cumprindo assim o mandato do Senhor de ir e anunciar o Evangelho da Vida a toda criatura.
A partir do dia 17, quinta feira, nos retiramos em oração na Chácara Bela Vista, na mesma cidade de Lagoa Nova, para meditarmos a Palavra de Deus e o chamado que Ele nos faz. A importância do Retiro Anual está em subir à montanha e estar com o Cristo, ouvindo sua Palavra, partindo o Pão, para sermos enviados como discípulos-missionários.
Ficamos repletos de grande alegria em estar com o Povo de Deus, aprendendo com ele, partilhando experiências, vivenciando o dia a dia das famílias que residem na zona rural e com elas ver a presença do Cristo nos corações das pessoas.
Somos gratos a todos aqueles que nos deram a oportunidade de vivenciar tão grande experiência de fé e missão naquele solo fértil, terra de missão e compromisso com a Nova Evangelização da nossa Santa Igreja.
Que São Francisco abençoe a todas as famílias que nos acolheram; à Paróquia que nos acolheu com tanto carinho e amor, em especial ao Pe. Rivaldo, pároco daquele comunidade; à Equipe Formativa do nosso Seminário, em especial o Pe. Fabiano, nosso Reitor que nos apóia e incentiva; e a todos aqueles que se empenharam de um modo ou de outro para que esta missão pudesse ser realizada.

In Semine Spes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário